Quero reformar minha casa. Como fazer isto gastando pouco dinheiro e pouco tempo?

Manoel dos Santos – Empresário – Fortaleza

Construtop responde:

Caro Manoel, antes de iniciar uma reforma em sua casa, é preciso planejar tudo com muito cuidado. Lembre que se decidir mudar algo depois poderá ter mais trabalho, perder mais tempo e gastar muito mais dinheiro do que você pensava. Coloque tudo no papel e faça orçamentos (pelo menos três de cada etapa), é só depois de ter certeza que o seu dinheiro vai dar para tudo é que você deve começar a fazer a reforma.

Procure a ajuda de um profissional especializado. Peça a um arquiteto, por exemplo, que desenhe todas as mudanças que você tem em mente, de modo a poder enxergar como tudo vai de ficar no final. É melhor gastar mais tempo nessa fase inicial, aproveitando para resolver todos os problemas que lhe incomodam hoje. Só passe para a próxima etapa quando estiver completamente satisfeito com o esboço feito.

Trabalho Profissional

Na hora de escolher quem vai fazer a obra, procure um bom profissional, no qual você possa confiar a reforma da sua casa. Não adianta contratar alguém sem indicação ou conhecimento prévio e sofrer o risco de ter a obra abandonada antes do final, só vai lhe custar dor de cabeça, perda de tempo e gasto excessivo de dinheiro.

Convém ter em mente que bons profissionais podem ter a agenda cheia, por isso reserve o período da sua reforma com antecedência e só comece a comprar material depois que tudo estiver acertado.

Compra do material

Na hora de comprar o material da reforma, pesquise muito! As lojas podem ter preços bem diferentes, se você tiver cuidado de gastar um pouco mais de tempo na pesquisa, poderá economizar muito. Não esqueça nunca de conferir o prazo de validade dos materiais e de comprar apenas o que for necessário. Mas não vá economizar nos produtos de qualidade, afinal, você quer que sua reforma dure muito tempo.

Mas convém chamar atenção para alguns aspectos que achamos fundamentais: sempre pergunte se o frete está incluso; verifique a relação custo benefício dos produtos e não apenas seu preço (há produtos de baixa qualidade que são muito baratos, mas não valem a pena a longo prazo.) Não deixe de conferir todo o material com calma no ato da entrega.

De olho na reforma

Estar morando em casa durante a reforma não é nada fácil. Se puder passar o período da reforma longe de casa é o ideal, afinal o barulho e o entra e sai de pessoas estranhas pode ser muito incômodo.

Porém, se você estiver reformando uma casa na qual não esteja morando, é preciso sempre ficar de olho no andamento da obra, fazendo visitas periódicas no local. Além disso, controle a entrada de pessoas, não permitindo que todos tenham livre acesso ao local, afinal, é lá onde você vai estocar todo o material comprado.

Share →

One Response to Quero reformar minha casa. Como fazer isto gastando pouco dinheiro e pouco tempo?

  1. mairika disse:

    eu gostaria de saber quantos voces cobram para reforma casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.